UFOLOGIA - QUE RUMO SEGUIR ?

Há precisamente 54 anos depois da experiencia de nosso conhecido Kenneth Arnold (Piloto Americano) que viu vários OVNIs em 1947 se incia a "era moderna dos discos voadores", fazendo com que todos os países se alertassem e foram criados milhares de grupos ufológicos no planeta, levando a mais ágil informação sobre o tema para o público leigo.

Eventos gigantesco ocorrem em todo o mundo onde podemos citar o "forum mundial de ufologia" que foi no período de 7 a 14 de dezembro de 1997 em Brasília com a presença da "grande elite ufológica mundial".

E é sempre assim... debates ali e aqui, uns falam, outros desmentem, palestras... afinal que rumo seguir ? estamos no caminho certo ou estamos caminhando de "olhos vendados?".

Hungria, Brasil, EUA, Inglaterra, Chile, Itália... e outros formam uma potência ufológica de alto nível e juntos trabalham exaustivamente em busca de respostas "definitivas" para o assunto... e nada!

Onde está as "conscientes jogadas ufológicas" no cenário? filmes e filmes são mostrados onde nós ficamos anos pesquisando para no final ser uma "simples montagem", temos que dinamizar as pesquisas e dar mais acesso para todos os movimentos que vem a surgir pois os grupos ufológicos do Brasil estão em uma péssima distribuição e muito dispersos.

É de extrema urgência de que se crie algum tipo de programa de pesquisa oficial para que os grupos fiquem mais unidos, ganhem uma maior motivação dos ufologos e assumam mais como um compromisso a ser feito.

"CONFUSÕES À PARTE..."

UM motivo claro no erro de pesquisa ufológica é o velho conflito já bastante conhecido nas facetas da ufologia que é o clássico entre o misticismo e a ufologia científica! as duas idéias vêm entrando em choque á muito tempo atrapalhando o desenvolvimento nos métodos de pesquisas...

Se você parar para pensar irá entender: "Ufologia mística e científica, uma a outra", as idéias são opostas mas são muitos importantes para dar maturidade e ajudar todos nós.

Por exemplo: se só existisse a ufologia científica as nossas pesquisas teriam um resultado superficial fazendo com que os ufólogos perdessem a "noção" do verdadeiro sentido e a resposta para o fenômeno nunca seria encontrada!.

O lado místico é que nos dá toda a motivação para pesquisar, fazendo com que nossa mente seja mais aberta para as coisas que no cercam e poder entender o verdadeiro objetivo que tem os extraterrestres no nosso planeta.