Home

Destaques

Todos os Casos

Forum

“UMA DESCIDA INESPERADA”

 

Por Flávio Tobler
(Equipe UPUPI)

 

O caso ocorreu com o Senhor Francisco Soares do Monte, 64 anos (época da entrevista), lavrador, residente na localidade Batalha, distante 24 Km de Timon (MA). Foram também testemunhas a sua esposa e nora, a ultima na ocasião encontrava-se de resguardo. O fato aconteceu no começo do ano de 1993. era noite, aproximadamente 19:30 horas. Estavam os mesmos sentados na porta de casa, conversando e ao mesmo tempo observando o céu estrelado. Quando a certa altura, bem lá no firmamento, vêem passar separadamente e pausadamente três estranhas luzes semelhantes a uma estrela, no sentido norte para o sul. As mesmas diferenciavam por ter uma tonalidade amarelada. Passados alguns minutos, a senhora Soares e nora entram na residência, deixando o Sr. Francisco a continuar fazendo sua observação.
Mais tarde, uma “estrela” passa no mesmo sentido das anteriores, de proporção maior que as outras. Fato este que faz com que o Sr. Francisco chame pela esposa e nora para verem esta última. Ficam as testemunhas a observar a estranha luz perfazer o seu trajeto e notam que mais a frente a mesma começa a crescer. Só então percebem que ela na realidade está descendo em sua direção. Apavoradas, as senhoras correm para dentro de casa. Mas o Sr. Francisco motivado pela curiosidade resolve ficar mais um pouco na intenção de saber do que se tratava. Somente depois dos apelos insistentes de sua esposa, o mesmo corre para o interior de sua residência.
Lembra o contatado que a “estrela” no momento que resolveu não enfrentá-la, a mesma encontrava-se do tamanho de uma “lua-cheia”, e bem próxima do local. Ao fechar a porta, ele ainda tentou observar pelas fendas existentes na madeira. Logo passados alguns minutos, saiu e viu que a mesma já tinha retornado a altura e tamanho original, continuando na mesma direção das outras. Passado o susto, as testemunhas resolvem recolherem-se e dormir.
Uma semana depois um irmão do Sr. Francisco visita-o. Comentando sobre o acontecido, percebem as testemunhas que coincidentemente o seu irmão viu no mesmo dia e hora uma estranha luz quando viajava numa estrada próxima ao local do contato.

* Flávio Tobler é Geógrafo e especialista, Técnico eletrônico e membro da UPUPI.
Outros artigos acesse: www.upupi.com.br

Contato:falviotobler@hotmail.com

Núcleo da UPUPI
Julho de 2006